terça-feira, 25 de junho de 2013

Festejos Juninos aminam crianças e jovens do SCFV

Na manhã da última sexta feira, dia 21 de junho, o espaço do Centro de Referência Social da Pajuçara recebeu cerca de 80 crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para os festejos juninos. Em mais uma parceria com o CCS Timbó foram mobilizados todos os profissionais que atuam nos dois equipamentos para a decoração, mobilização e organização deste evento. 
Mural da decoração

Adicionar legenda

Equipes do CRAS e do CCS Timbó

Apresentação de dança das crianças do Timbó


Escolha da Princesa do Milho


Público que prestigiou o evento

Quadrilha junina improvisada

Coordenadores dos equipamentos, Janete e Wagner


A manhã contou com uma programação animada com o grupo de dança do CCS Timbó apresentando dança, seguido de desfile para escolha da Princesa. A animação continuou com a organização de uma quadrilha junina improvisada com os profissionais e adolescentes, finalizando com a distribuição de pratos típicos para todos os presentes.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Trabalho Infantil é alvo de mobilização de crianças e jovens do SCFV

Na manhã do dia 14 de maio o Centro de Referência da Assistência Social da Pajuçara juntamente com o Centro de Convivência Social do Timbó promoveram mais uma ação de mobilização e conscientização da comunidade do Bairro de Jardim Bandeirantes.
Com foco nos trabalhos socioeducativos desenvolvido no SCFV a caminhada serviu como ação em alusão ao Dia de Combate o Trabalho Infantil, onde alertou-se para a necessidade de se garantir os direitos de crianças e adolescente de frequentarem a escola, espaços de esporte e cultura, não sendo explorados em condições de trabalho.
Apresentação de danças das crianças do CCS Timbó

Crianças alertando para o Trabalho Infantil

Faixa produzida pelo SCFV

Cartazes produzidos pela crianças

Alerta para o trabalho doméstico de crianças e jovens