sexta-feira, 19 de abril de 2013

Adolescente do Projovem visitam exposição na UNIFOR

Trinta e seis adolescente do Projovem Adolescente dos coletivos da manhã visitaram no último dia 16 de abril a exposição "Tragetórias: arte brasileira na Fundação Edson Queiroz" organizada em comemoração aos 40 anos da Universidade de Fortaleza.
Nos dois espaços do museo, os jovens tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco da história das artes plásticas brasileira do Século XX, mantendo contato com cerca de 250 obras, muitas delas raras, de pintores brasileiros e estrageros que escolheram as paisagens nacionais para retratarem em seus quadros.
Durante o passeio sob a orietação dos guias da instituição, as pinturas de Lasar Segell, Tarcila do Amaral, Antonio Bandeira e Di Cavalcanti destacaram-se nas impressões dos jovens e profissionais do Projovem, surginto tal momento como de grande oportunidade de ampliação dos conhecimentos culturais e artisticos de todos.
Atividades desta natureza serão amplamento desenvolvida por acrecitar que oportunizar novas experiências é tarefa primeira dentro da proposta do Projovem Adolescente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário